Morre Carlos Alberto Silva aos 77 anos

Morreu hoje um dos maiores técnicos da história da Caldense, Carlos Alberto Silva. O treinador trabalhou na Veterana logo no início de sua carreira e marcou época no clube. Conquistou vários títulos de campeão mineiro de interior em meados da década de 70 e fez com que a Caldense se tornasse a terceira força de Minas.
  
Carlos Alberto Silva: 1939-2017
Após sair da Veterana, teve passagem marcante por grandes clubes do Brasil como Atlético, Cruzeiro, América, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Santa Cruz e Sport. Conquistou inúmeros títulos como o de campeão brasileiro pelo Guarani em 1978 e a medalha de prata com a seleção brasileira nas olimpíadas de 1988. Também foi campeão paulista em 1980 e 1989 com o São Paulo, mineiro em 1982 com o Atlético e o pernambucano em 1983 com Santa Cruz. Além disso, ainda conquistou os Jogos Pan-Americanos de 1987 e foi bicampeão português com o Porto em 1992 e 1993. Após uma longa trajetória vitoriosa, encerrou sua carreira como técnico em 2005 e passou a trabalhar como dirigente de futebol.


Carlos Alberto Silva havia passado por uma cirurgia no coração no fim de 2016 e estava na sua casa em Belo Horizonte, ainda em fase de recuperação. O ex-treinador foi dormir normalmente na última quinta-feira e não acordou na manhã desta sexta (20). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Texto: Renan Muniz.

Postagens mais visitadas deste blog

Gata da Caldense realiza 2º ensaio; Confira as fotos

Caldense dos Sonhos

Título de Campeã Mineira de 2002 da Caldense completa 15 anos

Conheça Brenda Santelle, a Gata da Caldense 2017

Entrevista com Mirandinha: Ex-jogador da Caldense

O trabalho de um massoterapeuta no futebol

Entrevista com Jota Lopes: Ex-jogador da Caldense

Agachados e em pé? Que nada, nos anos 50 a pose para fotos era outra

Entrevista com Paulão: Ex-goleiro da Caldense

ENTREVISTA COM ZEZITO: Conheça a história do treinador